Folha de S. Paulo


Motorista que bateu no carro de Tracy Morgan não dormia há 24h

O motorista de caminhão do supermercado Wal-Mart que bateu no ônibus do comediante Tracy Morgan, deixando-o gravemente ferido e matando outro comediante, não dormia há 24 horas. As informações aparecem na ficha criminal do acidente, que aconteceu neste sábado (7).

Morgan, 45, mais conhecido por seus personagens em "30 Rock" e "Saturday Night Live", voltava com outros comediantes de uma apresentação em Delaware, por volta de 1 da manhã no horário local, quando um caminhão bateu na traseira do seu ônibus Mercedes, perto de Cranbury Township, Nova Jersey, fazendo com que o veículo capotasse.

O impacto causou uma reação em cadeia envolvendo outro caminhão, um veículo utilitário esportivo e dois carros, disse Gregory Williams, porta-voz da polícia do Estado de Nova Jersey.

O comediante James McNair, de 62 anos, de Peekskill, Nova York, morreu no local. Morgan e outras duas pessoas que estavam no ônibus estão em estado grave no hospital Robert Wood Johnson University Center, de acordo com a porta-voz do hospital Zenaida Mendez.

Justin Lane/Efe
O comediante americano Tracy Morgan em foto de 2010
O comediante americano Tracy Morgan em foto de 2010

A polícia afirmou que o motorista do caminhão, Kevin Roper, de 35 anos, de Jonesboro, Geórgia, se entregou para enfrentar uma acusação de morte na direção de veículo. Roper foi levado à prisão do Condado de Middlesex no fim da noite do sábado, onde estava sendo detido sob fiança de US$ 50 mil. Ele será levado à corte pela primeira vez na quarta (11).

Segundo as autoridades, Roper falhou em diminuir a velocidade do veículo devido ao tráfico, e assim evitar o acidente.

O assessor de Morgan disse nessa segunda (9) que, embora o comediante ainda se encontre em estado crítico, ele apresenta sinais de melhora.

"Ele tem um número de lesões, incluindo uma perna quebrada, um fêmur quebrado, o nariz quebrado e várias costelas quebradas. Ele passou por uma cirurgia hoje mais cedo em sua perna. Ele deve permanecer no hospital por mais algumas semanas", disse o assessor Lewis Kay em um comunicado. "Sua família está extremamente esgotada e aprecia as demonstrações de carinho e apoio de seus fãs".


Endereço da página:

Links no texto: