Folha de S. Paulo


Porsche de Paul Walker estava acima de 160 km/h no momento do acidente

O Porsche Carrera GT no qual o ator Paul Walker, astro da franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos", viajava em 30 de novembro estava indo a mais de 160 km/h, segundo o relatório definitivo do Escritório Legista de Los Angeles, divulgado nesta sexta-feira (3).

Walker, 40, era passageiro do carro dirigido por seu amigo, Roger Rodas, 38. Os dois morreram num acidente em Santa Clarita, na Califórnia.

Segundo informações obtidas pela revista "The Hollywood Reporter", a investigação do Departamento do Xerife de Los Angeles concluiu que o carro estava viajando "numa velocidade pouco segura acima de 160 km/h", quando Rodas perdeu o controle "por razões desconhecidas". O Porsche girou parcialmente e atingiu o meio-fio, batendo numa árvore e num poste.

A batida fez com que o carro girasse outros 180 graus, levando o lado do passageiro a bater em outra árvore e explodir em chamas.

O acidente espalhou detritos por todas as quatro faixas da pista, assim como por um estacionamento próximo.

Não foram encontrados sinais de álcool ou drogas no corpo do motorista, Rodas, que morreu devido a "lesões traumáticas múltiplas". Já Walker foi vítimas de "lesões traumáticas e térmicas", e também não havia consumido álcool ou drogas.

Roger Rodas e Paul Walker haviam acabado de sair de um evento de caridade oferecido pela organização do ator, a Reach Out Worldwide, que estava levantando fundos para vítimas do tufão nas Filipinas.


Endereço da página:

Links no texto: