Folha de S. Paulo


Quentin Tarantino fala sobre seu próximo filme: 'é um western'

O cineasta Quentin Tarantino revelou detalhes de seu próximo filme na noite de terça-feira (26) e antecipou que fará um novo western.

Porém, não será uma sequência de "Django Livre", filme lançado por ele em 2012 e que trazia Jamie Foxx e Christoph Waltz. O longa rendeu Oscars de melhor roteiro original a Tarantino e melhor ator coadjuvante a Waltz.

"Eu me diverti tanto fazendo 'Django', e eu amo tanto westerns que, depois que me ensinei a fazer um, pensei 'ok! Vou fazer outro, agora que sei o que estou fazendo'", disse Tarantino no talk-show americano "The Tonight Show".

O cineasta afirmou também que mudou sua rotina para escrever roteiros. Até redigir o script de "Bastardos Inglórios" (2009), Tarantino costumava começar a escrever em público pela manhã e, depois, ia para casa escrever a noite toda.

Agora, porém, ele escreve em casa das 10h até o final da tarde e, depois, vai para a piscina pensar sobre o que acontecerá em seguida em seu roteiro.

"Eu fico lá sentado e penso nisso, e todas essas ideias vêm até mim (...) e eu as ajusto um pouco. Então eu saio da piscina e tomo notas, mas não escrevo [as cenas]. Aí, no dia seguinte, esse é meu trabalho."


Endereço da página: