Folha de S. Paulo


Mãe de Brittany Murphy descarta que ela tenha sido envenenada: 'é loucura'

A mãe de Brittany Murphy, Sharon Murphy, resolveu falar sobre a morte da filha quatro anos depois do acontecido, após o pai da atriz ter conseguido um exame que indica um possível envenenamento.

Brittany Murphy, estrela de filmes como "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995) e "8 Mile" (2002), morreu aos 33 anos em 20 de dezembro de 2009. Na época, sua morte foi atribuída a anemia e pneumonia. Na última semana, porém, seu pai, Angelo Bertolutti, obteve um novo laudo da perícia que aponta para um assassinato.

Em manifestação rara desde a morte da filha, Sharon Murphy escreveu uma carta para a revista "The Hollywood Reporter" na qual refuta a possibilidade de uma morte por envenenamento --algo que considera uma "loucura".

"Eu escolhi ficar longe dos holofotes desde a morte súbita da minha maravilhosa, talentosa e amorosa filha", escreveu Sharon. "Mas não tenho escolha agora, tenho que vir a público por causa desses esforços para borrar a memória da minha filha, vindas de um homem que pode ser seu pai biológico, mas que nunca foi um pai para ela em vida."

No longo artigo, Sharon diz que Bertolutti chegou a ser preso e que ficou distante de Brittany durante a maior parte de sua vida. Depois, ataca o exame obtido por ele, realizado por meio de análise da amostra de cabelos e de sangue de Brittany Murphy.

"Ele [o exame] menciona veneno de rato como uma causa possível para um assassinato da minha amada filha (...) Esse exame convenientemente ignora o que qualquer cientista dirá: uma amostra de cabelo pode ser afetada por diversos fatores, incluindo tintura para cabelo, laquê, medicamentos, alimentos, cigarros e fatores ambientais", dispara. "Uma causa que sabemos agora que pode ter sido responsável foi o mofo tóxico encontrado na casa dela --que pode ter sido o que realmente a matou."

"Nós nunca teremos certeza. No entanto, sabemos que o Escritório Legista de Los Angeles fez testes extensos e descobriu que ela morreu de causas naturais. E agora ela é um anjo de verdade no Céu."

Segundo Sharon Murphy, o pai da atriz está apenas procurando "publicidade".

"Chegou a hora de expor e rebater suas declarações falsas."


Endereço da página:

Links no texto: