Folha de S. Paulo


Karlie Kloss, 7ª em ranking mundial, defende idade mínima para modelos

No mundo das supermodelos, Karlie Kloss, 21, talvez seja a mais certinha e paparicada de todas. Sétima colocada no ranking do site "Models.com", referência para a indústria, a "angel" da Victoria's Secret abriu e encerrou o desfile da Animale nesta segunda (28), na São Paulo Fashion Week.

Antes do desfile, recebeu a reportagem para uma conversa em seu camarim privativo, onde uma garrafa de champanhe personalizado (com o nome da top gravado em strass) a aguardava.

*

Você é sempre paparicada assim?
Espero que não achem que bebo assim [risos].

O governador de Nova York [onde ela mora], Andrew Cuomo, baixou uma lei que estipula a idade de 18 anos para as modelos trabalharem desacompanhadas dos pais. O que acha disso? Você começou com 15.
Tive sorte, pois vi várias amigas que não tinham os pais do lado se perdendo. É ótimo que cuidem das meninas, pois o mundo das modelos não é fácil. É uma pena que muitas garotas ainda sejam destratadas.

E há um problema de peso também. As meninas nessa idade são mais frágeis e têm às vezes um corpo muito magro, não é? Lida bem com o peso?
É verdade. Já falaram bastante sobre meu corpo, mas como sou muito alta [ela tem 1,85m] pareço mais magra mesmo. Na verdade sou saudável e, quando venho ao Brasil, me jogo na feijoada. Quero comer churrasco. Acabei não comendo da outra vez que vim aqui.

As "angels" da Victoria's Secret representam um padrão de beleza para as mulheres. Você se considera um padrão?
É tudo muito fantasioso no mundo da Victoria's Secret. O que se mostra ali não é a mulher real, pois trabalhamos muito para ficar daquele jeito e há todo um jogo de cena. Nós desfiles exaltamos a beleza, mas isso não quer dizer que a imagem seja real.


Endereço da página:

Links no texto: