Folha de S. Paulo


Record compra os direitos da série 'Breaking Bad', mas não define exibição

A TV Record confirmou nesta segunda-feira (28) que comprou os direitos de exibição da série de TV norte-americana "Breaking Bad". A emissora ainda não definiu a data de exibição, mas tem na série um grande trunfo para elevar sua audiência, uma vez que a série virou febre nos últimos anos, angariando fãs em todo o mundo. No Brasil, "Breaking Bad" já é exibida pelo canal por assinatura AXN e pelo Netflix.

A série, que teve seu episódio final exibido em 29 de setembro nos Estados Unidos, quebrou o recorde de audiência, com 10,3 milhões de espectadores, segundo dados da revista americana "The Hollywood Reporter". A marca representou um aumento de 442% na audiência com relação ao final da quarta temporada, há apenas dois anos.

Frank Ockenfels 3/AMC
Anna Gunn (Skyler) e Bryan Cranston (Walter), na fase final de
Anna Gunn (Skyler) e Bryan Cranston (Walter), na fase final de "Breaking Bad"

"Breaking Bad" conta a história de Walter White, professor de química que descobre que tem câncer e se torna traficante de metanfetamina, para deixar mais dinheiro para sua família após a morte.

Sua estreia, em janeiro de 2008, foi vista por um número modesto de 1,4 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Embora tenha sido aclamada pela crítica em suas quatro primeiras temporadas, a série demorou muito para superar a marca de 2 milhões de espectadores.

Na quinta e última temporada, porém, "Breaking Bad" virou o jogo: a estreia dos episódios finais, em julho de 2012, foi vista por 2,9 milhões. No início da segunda metade dessa temporada, no último mês de agosto, o número subiu para 5,9 milhões.


Endereço da página: