Folha de S. Paulo


Dr. Sin e República levantam público metaleiro com clássicos

Já na abertura dos shows desta quinta-feira no Rock in Rio, os fãs de heavy metal mostraram porque são os mais animados e obsessivos do rock.

Um bom público presenciou a apresentação conjunta de Dr. Sin e República, e uma roda de "pogo" se formou na frente do palco.

Almah e Hibria juntam estilos diversos de heavy metal no Rock in Rio

Camisetas pretas dominavam o cenário. A cada grito de "Long live rock and roll!" (Vida longa ao rock and roll) proferido pelo cantor do Dr. Sin, a multidão respondia com urros e sinais do demônio.

As bandas demonstraram muita competência e agradaram ao público. Uma versão de "Breaking the Law", do mitológico grupo de metal Judas Priest, foi recebida com entusiasmo.

O Dr. Sin provocou mais aplausos ao dedicar uma música ao adorado Ronnie James Dio (1942-2010), que já foi vocalista de Black Sabbath e Rainbow.

No fim, as bandas se juntaram em uma grande "jam" com a participação do guitarrista Roy Z, que trabalhou com Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e tocaram "You Really Got Me", música do The Kinks conhecida entre fãs do metal graças a uma versão gravada pelo grupo Van Halen.

Com quatro guitarras e dois baixos no palco, o barulho foi garantido.


Endereço da página:

Links no texto: