Folha de S. Paulo


Fãs fazem homenagens em frente a prédio de Champignon em SP

Fãs homenagearam o músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., colocando faixas e cartazes em frente ao prédio onde ele morava, na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Ele morreu na madrugada de ontem (9) com um tiro na cabeça.

No portão do prédio, fãs deixaram vários cartazes colados com frases como: "descanse em paz mano" e "luto Champignon".

Em uma cartaz maior feito com cartolina um fã desenhou o rosto do músico e escreveu várias frases como: "deixará saudade" e "skate na veia".

Também foi colocada uma faixa de pano em um muro em frente ao prédio do músico com uma mensagem escrita com spray de tinta: "Champignon descanse em paz. Você deixará saudade".

Avener Prado/Folhapress
Fãs fazem homenagens em frente a prédio do músico Champignon, da banda Charlie Brown Jr., que morreu ontem em SP
Fãs fazem homenagens em frente a prédio do músico Champignon, da banda Charlie Brown Jr., que morreu ontem em SP

MORTE

Segundo a polícia, Champignon fez um disparo para testar a arma antes de atirar contra a própria cabeça no início da madrugada desta sexta-feira. O tiro atingiu a parede do apartamento e foi efetuada com uma pistola calibre 380. Além da pistola usada para se matar, o cantor teria ainda uma espingarda calibre 12 em casa.

As duas armas estavam registradas em nome do músico.

O corretor Alexandre Benaion, vizinho de Champignon, disse ter ouvido um barulho de tiro vindo do apartamento do músico por volta da 0h, seguido de gritos da mulher dele e latidos do cachorro do casal. Eles haviam chegado havia cerca de dez minutos de um jantar com um casal de amigos, em um restaurante japonês, onde teriam discutido.

Champignon sofria com um quadro depressivo e estava chateado por conta das críticas que sua nova banda estaria recebendo.

A informação é da delegada Milena Suegama, do 89º DP (Morumbi), que investiga o caso. Ele foi encontrado com um tiro no lado direito na cabeça em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo.

Champignon ficou famoso como baixista da banda Charlie Brown Jr., que fundou com o amigo Chorão. Depois da morte dele, há seis meses, Champignon passou a ser vocalista de uma nova banda, A Banca.


Endereço da página: