Folha de S. Paulo


Novo disco do Arctic Monkeys tem batidas de hip-hop, promete vocalista

O líder da banda indie britânica Arctic Monkeys, Alex Turner, falou em entrevista sobre o aguardado novo disco do grupo, e disse que ele "soa como uma batida de Dr. Dre", em referência ao famoso rapper americano.

Turner deu entrevista à revista britânica "NME" e comentou a influência de estilos como rap e hip-hop em "AM", quinto disco de estúdio da carreira do Arctic Monkeys.

"Soa como uma batida de Dr. Dre, mas demos ao disco um corte de cabelo como o de Ike Turner e o mandamos galopar pelo deserto com uma [guitarra] Stratocaster", comentou, fazendo referência ao ex-marido de Tina Turner e ao modelo de instrumento usado para as gravações.

Ballesteros/Efe
O cantor Alex Turner, líder do Arctic Monkeys
O cantor Alex Turner, líder do Arctic Monkeys

Sobre como a banda conseguiu fazer uma fusão entre hip-hop e rock sem errar a mão, Turner afirmou que sua intenção era fazer com que o disco soasse "menos como se fossem quatro caras tocando num lugar".

"Essencialmente, é isso, mas se você pode manipular os instrumentos ou sons ao ponto de parecerem batidas de hip-hop, que ficariam muito boas no seu carro, acho que é bem legal fazê-lo."

"AM" sai oficialmente em 9 de setembro. O disco tem faixas já divulgadas pelo Arctic Monkeys, como "R U Mine?" e "Do I Wanna Know?", e uma participação de Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age.


Endereço da página: