Folha de S. Paulo


Amy Winehouse ganha exposição em Londres dois anos após sua morte

Livros, discos e objetos da cantora Amy Winehouse são parte da mostra "Amy Winehouse -- Um Retrato de Família", que abre nesta quarta-feira (3), no Jewish Museum, em Londres.

A exposição é realizada no mês em que se completam dois anos da morte da cantora, aos 27 anos. O museu fica em Camden Town, bairro londrino onde Amy viveu e onde foi encontrada morta, em 23/7/2011.

Entre os itens expostos, estão uma coletânea de cartas entre os escritores Vladimir Nabokov e Edmund Wilson, um livro de palavras-cruzadas e CDs que vão de Velvet Underground a Teena Marie e o violão da cantora

Sapatos, fotos e até imãs de geladeira que pertenceram a Amy também fazem parte da exposição.

Os familiares cantora foram fundamentais para a montagem da mostra. A ideia da surgiu quando a família ofereceu um vestido de Amy ao museu.

As roupas e acessórios da artista, que influenciou o mundo da moda com suas produções, são destaques na exposição, junto com fotos e gravações inéditas da época em que ela estava na escola.

Alex Winehouse, irmão de Amy e grande incentivador do evento, está agora trabalhando com seu pai na Fundação Amy Winehouse, fundada poucos meses após a morte da cantora com o objetivo de evitar o abuso de álcool e drogas entre jovens.


Endereço da página:

Links no texto: