Folha de S. Paulo


Sidney Magal pede paz em show no palco Largo do Arouche, na Virada Cultural

Já estava difícil circular pelo largo do Arouche durante a edição deste ano da Virada Cultural, em São Paulo, quando Sidney Magal entrou no palco, pouco depois das 23h deste sábado (18), cantando "O Meu Sangue Ferve por Você".

Pela terceira vez no evento, o cantor e dançarino carioca Magal cumprimentou o público com um recado: "Precisamos muito acabar com a violência no nosso país. Sempre que forem convocados a caminhar pela paz, façam isso".

Minutos depois, parte daqueles que assistiam ao show seria vítima dessa violência: a praça foi cenário de um dos vários arrastões que ocorreram durante a Virada.

Depois, fez uma brincadeira com a música "Se te Agarro com Outro, te Mato". "Gravei essa música nos anos 80. Se fosse hoje, seria proibido porque tem a lei Maria da Penha", disse.

O público também sofreu com problemas no som durante o show de Magal. Embora ela tenha conversado com o público entre várias músicas, quem estava à esquerda do palco praticamente não conseguia entender nada do que ele dizia. A voz ficava abafada.

Depois de entoar hits próprios e de terceiros (como "Mal Acostumado", do Araketu, e "Noite do Prazer", de Claudio Zoli), encerrou a apresentação com "Sandra Rosa Madalena", com direito a dançarina no palco.


Endereço da página:

Links no texto: