Folha de S. Paulo


Seis pessoas são detidas pela PM após arrastão em palco da Virada

A Polícia Militar de São Paulo deteve seis suspeitos de participarem de um arrastão durante o show da banda Graveola e o Lixo Polifônico, na noite deste sábado na Virada Cultural.

O "bonde do arrasta" --assim anunciado aos gritos por alguns dos cerca de 30 integrantes--, realizou diversos assaltos por volta das 22h30 no palco Casper Líbero --o arrastão foi presenciado pela reportagem.

O gerente de tecnologia João Paulo Silva, 31, afirma ter agarrado um deles após ter seu celular furtado. Em seguida, eles caíram no chão, onde ele foi chutado por integrantes do grupo.

Segundo a polícia, Silva identificou um dos seis suspeitos de participarem dos assaltos, detidos cerca de cinco minutos após o arrastão.

A reportagem também presenciou um arrastão durante o show do Sidney Magal no largo do Arouche, por volta das 23h30.

Rafaela Carvalho, 36, disse ter tido o celular roubado em um arrastão na avenida São João, minutos antes do show começar. "Eu estava mandando uma mensagem, quando um grupo com umas 15 pessoas passou empurrando todo mundo", disse a servidora pública, que veio de Botucatu (SP) para sua quinta Virada Cultural. "Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo".

Já no largo Santa Ifigênia, onde ocorria o Sarau do Binho, houve um princípio de tumulto entre cerca de 15 jovens, mas a confusão se dispersou com a chegada da Guarda Civil. "É loucura vir aqui pela noite", disse um dos guardas, que não quis ser identificado.

Colaboraram ROBERTO DIAS, MARCO RODRIGO ALMEIDA. CÉSAR SOTO e HELOISA BRENHA


Endereço da página:

Links no texto: