Folha de S. Paulo


Lobão dedica músicas ao Racionais em show na Virada

Depois de muita polêmica nas últimas semanas, ao lançar o livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", no qual faz críticas virulentas a grandes nomes da MPB e à presidente Dilma Rousseff, Lobão fez um show tranquilo no palco São João, um dos maiores da Virada.

Ele dedicou músicas ao Racionais MC's, quarteto de rap que foi alvo de ataques em seu livro, rebatidos no Twitter por Mano Brown, líder do grupo. Em meio à controvérsia, Lobão chegou a anunciar que ele e os Racionais tocariam juntos na Virada, o que foi prontamente negado pelo grupo de rap. Na ocasião, o músico carioca disse ter recebido um telefonema de Mano Brown e que eles haviam se acertado. Depois, revelou ter sido vítima de um trote.

Ontem, por 65 minutos, Lobão priorizou músicas mais agitadas de seu extenso repertório, com forte pegada de rock pesado. Só abriu exceção em um bloco no meio da apresentação, com baladas famosas -como "Noite e Dia" e "Me Chama". De resto, executou solos distorcidos de guitarra e executou brevemento no instrumento um trecho do hino nacional.
Após o cover de "Ovelha Negra", de Rita Lee, e de seus sucessos "Vida Louca Vida" e "Rádio Blá", últimas do show, berrou ao público várias vezes "Viva o rock and roll".


Endereço da página:

Links no texto: