Folha de S. Paulo


Rap e hip hop são as grandes atrações do palco A Rua é Show

A maioria dos homens usam bonés e calças largas, mas isso não intimida as irmãs Camila, e Mariana Nery, 17 e 15 anos, respectivamente, que estão na primeira fila do palco A Rua é Show, na avenida Rio Branco.

O espaço dedicado à música de rua, principalmente ao rap e hip-hop, reúne artistas consagrados e representantes da nova geração. As garotas vieram de Itapecerica da Serra, a 38 km de São Paulo, e chegaram às 15h no local para garantir o lugar no show do rapper Emicida, a grande atração da noite, que só deve começar às 22h30.

Apesar de ser o principal palco destinado ao gênero, às 20h, estava longe de sua lotação máxima. Kleber Roberto da Silva, 34, que acompanhava os shows, disse que alguns amigos não vieram porque o palco se localizava no centro de São Paulo. "Só na zona leste daria para ter dez palcos como esse e estariam mais cheios."

O organizador das atrações, Nelson Triunfo, 43, diz que há eventos organizados na periferia através do projeto "Quebrada Cultural", que acontece ao longo do ano. "O hip-hop nasceu no centro de São Paulo, na 24 de Maio e na São Bento. É interessante juntar pessoas da zona sul e zona leste no mesmo lugar", diz.


Endereço da página:

Links no texto: