Folha de S. Paulo


Virada Cultural poderá ter patrocínio de empresas

A Secretaria Municipal de Cultura vai abrir, pela primeira vez, a possibilidade de copatrocínio da nona edição da Virada Cultural. O investimento do evento em 2013 é de R$ 10 milhões, um aumento de 25% sobre o valor investido no ano passado.

A Virada é a primeira da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) e de seu secretário municipal da Cultura, Juca Ferreira. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de maio e terá apresentações de Gal Costa, Daniela Mercury e Racionais MCs, entre outros, além de homenagens aos compositor Paulo Vanzolini e ao cantor Chorão, mortos neste ano.

A secretaria abrirá quatro cotas de R$ 2 milhões e uma cota principal de R$ 4 milhões para patrocínio e não aceitará inserções de empresas de cigarro ou bebida alcoólica. Os interessados deverão apresentar propostas no dia 8 de maio.

Editoria de Arte/Folhapress

Os recursos recebidos por meio do patrocínio serão depositados no Fundo Especial de Promoção de Atividades Culturais da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário da Cultura já anunciou em outras ocasiões que pretende ampliar o calendário de eventos culturais da cidade, incorporando pelo menos uma grande festa de São João e uma festa das Nações.

Os copatrocinadores da Virada Cultural poderão veicular suas marcas no próprio site do evento e em espaços como banners laterais e saias de palcos do evento, em 80 totens de informação distribuídos pela cidade, 1 milhão de folders com a programação, seis painéis de LED e 1.000 lixeiras de papelão.

Em abril, a organização da Virada Cultural anunciou a participação inédita do Sesc como financiadora da vinda de dois artistas internacionais, o cantor de funk americano George Clinton e o duo de hip-hop Black Star, também dos EUA. No passado, unidades do Sesc prepararam programações especiais para a Virada, mas é a primeira vez que o centro cultural patrocina a vinda de um artista estrangeiro.


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