Folha de S. Paulo


Atriz Catherine Zeta-Jones se interna para tratar transtorno bipolar

Catherine Zeta-Jones voltou a se internar numa clínica para se tratar de um transtorno bipolar, segundo representantes da atriz anunciaram nesta terça-feira (30).

"Catherine voluntariamente deu entrada numa instituição de saúde. Anteriormente, ela já havia dito que está comprometida em se tratar de tempos em tempos para manter sua saúde em bom nível", disse em nota a assessoria da atriz.

Zeta-Jones, 43, já havia se internado há dois anos numa clínica em Connecticut para tratar o mesmo problema. O humor das pessoas afetadas por esse transtorno se alterna constantemente entre bons e maus momentos, sem a influência de fatos ou acontecimentos.

Frederic J. Brown/AFP
A atriz Catherine Zeta-Jones
A atriz Catherine Zeta-Jones

Na época, Zeta-Jones emitiu um comunicado à imprensa em que dizia que ela era "uma das milhões de pessoas" atingidas pelo problema e que esperava que essa revelação ajudasse outras pessoas a procurar tratamento.

"Não é preciso sofrer em silêncio e não há vergonha em buscar ajuda."

Devido à internação, a atriz não acompanhou o marido, Michael Douglas, num jantar na Casa Branca no sábado (27).

O próximo filme de Catherine Zeta-Jones deve ser "Red 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos", continuação do filme de 2010. A sequência estreia no dia 2 de agosto no Brasil.


Endereço da página: