Folha de S. Paulo


"Ben Affleck chegou ao pior lugar que podia em sua carreira", diz Matt Damon

Matt Damon e Ben Affleck são amigos de infância. Por muitos anos, Damon, que está na Alemanha promovendo seu "Promised Land", de Gus Van Sant, como parte da competição do Festival de Berlim, era a parte de prestígio da dupla, enquanto Affleck sofria como "o namorado de Jennifer Lopez" e críticas a suas atuações.

"Ben chegou ao pior lugar que podia em sua carreira nesta época, quando vendia mais revistas do que ingressos de seus filmes", disse Damon em coletiva na capital alemã, nesta sexta-feira (8). "Ele ouviu muita merda da imprensa, mas conseguiu se reinventar. Agora, ele dirigiu três filmes fantásticos e tem um trabalho memorável."

Divulgação
Os amigos Ben Affleck (esq.) e Matt Damon
Os amigos Ben Affleck (esq.) e Matt Damon

Damon falou que torcerá por "Argo", dirigido pelo amigo, na cerimônia do Oscar, em 24 de fevereiro, mas que Affleck "ficará bem mesmo sem ganhar". "Ele merece tudo que está acontecendo, porque trabalhou duro para ganhar respeito."

Por outro lado, o ator de "Promised Land" encontra-se em uma encruzilhada na carreira. O drama no qual interpreta um sujeito a serviço de uma empresa de exploração de gás natural foi um fracasso nos Estados Unidos, gerando péssimas críticas e arrecadando míseros US$ 7 milhões nas bilheterias --o orçamento girou em torno de US$ 18 milhões.

"Está cada vez mais difícil conseguir dinheiros para filmes, porque todo mundo está migrando para a televisão e precisamos fazer produtos para garotos de 15 anos", reclamou o astro, que voltará para Berlim em março para filmar "The Monuments Men", dirigido por George Clooney. "Não sei onde nós estaremos daqui a dez anos."


Endereço da página: