Folha de S. Paulo


Programa retrata influência da revista "Playboy" no mundo

No livro "A Mulher do Próximo", Gay Talese conta como Hugh Hefner, casado e com uma filha, criou uma pequena revista, sem saber se ela teria mais de uma edição.

Talese mostra como essa empreitada --que resultou na "Playboy"-- não apenas foi bem-sucedida comercialmente como impactou no modo como a sociedade americana lidava com o sexo.

Divulgação
Bastidores da revista
Bastidores da revista "Playboy", criada por Hugh Hefner

O programa "Como a Playboy Mudou o Mundo" procura traçar o mesmo panorama. Com entrevistas com Hefner, imagens de arquivo e depoimentos de pessoas próximas à "Playboy", a atração acompanha o crescimento da revista, relacionando-a com o contexto social da época.

Mais do que trazer fotos de mulheres nuas --o que já era novidade nos anos 1950--, a revista trouxe textos desafiadores. O programa mostra que é sim possível ler a publicação pelas entrevistas.

Hefner não só publicou textos de autores renomados como tratou, em seus editoriais, de questões importantes, como as relações entre negros e brancos, a liberdade de expressão e a sexualidade --levando o debate para fora da revista.

NA TV
Como a Playboy Mudou o Mundo
Exibição do programa
QUANDO sábado (2), às 22h, no THC
CLASSIFICAÇÃO não informada


Endereço da página:

Links no texto: