Folha de S. Paulo


Para Ben Affleck, filme iraniano em resposta a "Argo" é "uma grande conquista"

O ator e diretor Ben Affleck se disse lisonjeado pelo fato de o governo iraniano ter anunciado que financiará um filme em resposta a "Argo", dirigido, produzido e estrelado pelo próprio Affleck.

Na última semana, o governo do Irã anunciou que fará o filme "The General Staff" (em português, "a equipe geral"), contando sua versão do que ocorreu no resgate a funcionários da embaixada americana em Teerã, em 1979.

"Você tem que entender que esse é um regime stalinista, num lugar extremamente repressivo", disse Affleck ao site "The Hollywood Reporter".

Divulgação
Ben Affleck em cena de
Ben Affleck em cena de "Argo"

"[As autoridades] estão governando uma nação de milhões de pessoas maravilhosas, fantásticas. Esse filme ['Argo'] é algo ao qual até crianças estão prestando atenção, então esse regime stalinista sente a necessidade de acabar com isso. Eu acho que isso é uma grande conquista", concluiu.

Affleck também disse que não se importava em não ter sido indicado como melhor diretor ao Oscar.

"Há alguns dias, eu acordei e o filme que eu dirigi e produzi e estrelei estava indicado ao Oscar de melhor filme. Se você não está feliz com isso, suas perspectivas de uma vida feliz são muito, muito limitadas."

Ele disse acreditar que o filme está "ecoando por todo o mundo", e que isso é o "mais importante".


Endereço da página:

Links no texto: