Folha de S. Paulo


Cachorro de papel ganha vida em peça gratuita para crianças em SP

Você deve conhecer a história de Pinóquio, aquele boneco de madeira que vira um menino de verdade com a ajuda de uma fada e vive mentindo por aí.

Na história de "Rabisco - Um Cachorro Perfeito" não existe fada, nem nariz que cresce. Mas existe um cão desenhado por um menino que também sai do papel e ganha vida.

No espetáculo, que acontece em São Paulo no próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de agosto, o cachorro é abandonado pelo dono, que não acha sua criação tão bonita quanto gostaria.

Gil Grossi/Divulgação
Legenda: Cena da peça infantil
Cena da peça infantil "Rabisco - Um Cachorro Perfeito"

A partir daí, Rabisco foge e vai viver aventuras em um centro urbano: é perseguido por cães de rua, enfrenta a carrocinha, desvia de carros em alta velocidade e encara pessoas que zombam da sua aparência rabiscada. Tudo isso para procurar um artista que dê ao garoto o desenho de um belo companheiro.

A peça faz parte da comemoração de dez anos do grupo de teatro Maracujá Laboratório de Artes. Até 6 de setembro, a companhia também apresenta gratuitamente os espetáculos infantis "O Buraco do Muro" e "E.Terra", no teatro Cacilda Becker, na Lapa.

PARA CONFERIR

"Rabisco - Um Cachorro Perfeito"
ONDE Teatro Cacilda Becker - r. Tito, 295, Lapa; tel: (11) 3864-4513
QUANDO 8 e 9 de agosto, às 16h
QUANTO grátis

Outros espetáculos
O Buraco do Muro: dias 15, 16, 22 e 23 de agosto, às 16h
E.Terra: dias 29 e 30 de agosto e 5 e 6 de setembro, às 16h


Endereço da página: