Folha de S. Paulo


O que é melhor: 'Nate' ou 'Diário de um Banana'?; leia texto de Bruno, 11

Nate pode ser mais divertido que o palhaço Greg Heffley, de "Diário de um Banana". As aventuras cômicas e o humor hilariante da série "Nate", muito popular nos Estados Unidos, são as melhores coisas dos livros.

Nate é o típico garoto de 11 anos: não gosta de professores, acha a escola chata... Bem, é isso que torna o menino legal. Todos os livros são ótimos e prendem o leitor até o final (eu li o primeiro livro inteiro da série em um dia!).

Divulgação
Ilustração do livros
Ilustração do livros "Nate - Dá uma Virada"

Outra coisa boa: enquanto o banana Heffley tenta ser popular, Nate não está nem aí para isso. Boa! Assim, a síndrome da bananice pode parar. O garoto se sente confortável com os amigos loucos dele. Ele não quer a popularidade.

Então, essa é uma série que pode superar a do banana? Sim. "Nate" mistura diário e livro, o que o deixa diferente das outras histórias em formato de diário. E tem também os adoráveis quadrinhos, que estão começando a ser publicados no Brasil.

Outra coisa legal é a variedade de personagens. O Francis é o típico nerd que adora estudar e tira notas exemplares. Teddy é um festeiro que adora conversar e rir. As meninas são diferentes, e todo mundo tem uma personalidade particular -coisa que, em "Diário de um Banana", não acontece, pois meninos, adultos e todo mundo têm a mesma personalidade.

SÉRIE "NATE" (sete livros)
AUTOR Lincoln Peirce (tradução Ana Ban)
EDITORA Sextante
PREÇO de R$ 24,90 a R$ 29,90 cada um
INDICAÇÃO a partir de 8 anos

BRUNO, 11, adora ler e enviou esta e outras resenhas de livros para a "Folhinha"


Endereço da página: