Folha de S. Paulo


13/09/2007 - 10h02

Reduto dos Calheiros festeja após resultado

da Agência Folha, em Maceió

Parentes, amigos e aliados políticos de Renan Calheiros (PMDB-AL) comemoraram ontem a absolvição do senador em Murici (60 km de Maceió), com carreata, rojões e buzinaço.

A festa no reduto político do clã Calheiros começou logo após o anúncio do resultado na praça Padre Cícero, em frente à prefeitura --administrada pelo prefeito Renan Calheiros Filho (PMDB), que não estava presente.

Sob chuva fraca, houve queima de fogos na praça Santa Tereza, onde existe um aparelho de TV público, e nas duas entradas principais da cidade. Carros em fila buzinavam nas ruas, com os moradores olhando das janelas e rezando para agradecer a absolvição. Na capital, Maceió, não houve comemorações públicas.

Primeiro suplente de Renan, o advogado José Oliveira Costa (PMDB), 72, acredita que a decisão foi positiva para o governo Lula. Para o suplente, Calheiros não só não abrirá mão do comando da Casa como recuperará sua condição de liderança, apesar do racha na votação. "Não creio que ele vá retaliar seus opositores", declarou.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Welson Navas (1) 27/09/2007 18h19
Welson Navas (1) 27/09/2007 18h19
SAO PAULO / SP
O nosso futebol está no mesmo caminho dos políticos brasileiros, tramoias e mais tramóias...

sem opinião
avalie fechar
João Marino Delize (14) 27/09/2007 11h07
João Marino Delize (14) 27/09/2007 11h07
MARINGA / PR
Eu acho que os processos contra Renan devem correr paralelo às outras votações. Não é certo que prejudiquem o país dando maior ênfase ao Problema do Renan que os problemas de um país inteiro. Há outras formas de fazer oposição. Se alguma figura ligada ao PMDB votarem contra a CPMF deveriam ser banidas do Partido. Será que não sabem que o PMDB possuem vários ministros no governo?.

sem opinião
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (19) 26/09/2007 13h31
Rui Ruz Caputi Caputi (19) 26/09/2007 13h31
CARAPICUIBA / SP
O fato de voce votar e escolher seus representantes, nao nos garante uma democracia. Ao meu ver ainda estamos distanciados das praticas democráticas. Democracia deveria ser sinonimo de igualdade, justica, bem comum, e infelizmente ainda nao é oque se ve em nosso Brasil. O povo deveria ter instrumentos celeres e diretos de cassassao de mandatos de parlamentares que nao cumprissem com seus compromissos eleitorais efetuados com o povo. Esses impostos excorchantes a que somos submetidos diariamente, isso é insuportável, estamos nos tornando um povo mudo que sofre calado a todas essas injusticas a que somos expostos.

sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1107)
Termos e condições

Endereço da página:

Links no texto: