Folha de S. Paulo


Uruguaio viaja quase 5.000 km para jogo contra a Itália e não tem ingresso

O uruguaio Mario Mosquera, 55, viajou quase 5.000 km para ver a partida da seleção de seu país contra a Itália, nesta terça-feira (24), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal.

"El Lllanero solitário del Asfalto", como ele se apresenta, deixou Punta del Este, no Uruguai, em 5 de junho dirigindo um Cruze 2011 branco em busca de um sonho que diz ter desde jovem: assistir a uma Copa do Mundo.

"Há quatro anos eu disse que ia ver o Mundial no Brasil e eu vim", disse Mosquera à Folha, em frente ao hotel onde a seleção uruguaia vai ficar hospedada em Natal.

Ele foi um dos cerca de 150 torcedores que foram recepcionar a Celeste neste domingo à noite.

Com bandeiras, instrumentos musicais e muita festa, os uruguaios impressionaram até os jogadores da seleção, que saíram de seus quartos para agradecer e filmar a torcida cantando na Via Costeira, uma das principais avenidas da capital potiguar.

Entre os carros que estavam estacionados em frente ao hotel, vários tinham placas do Uruguai. Como o de Mosquera, que dirigiu 37 horas sem parar para chegar da cidade onde é dono de uma imobiliária e um hotel até Vespasiano, em Minas Gerais, próxima a Sete Lagoas, onde o Uruguai está sediado.

Depois ele passou em Porto Seguro, Feira de Santana, Maceió até chegar em Fortaleza, onde assistiu à derrota uruguaia para a Costa Rica. Agora, em Natal, ele busca ingresso para assistir ao jogo contra a Itália.

"Já tentaram me vender um por R$ 750. Mas vou esperar até o dia do jogo, na porta, para conseguir um melhor", disse o torcedor uruguaio.

Ele acredita na classificação, e torce para que o Uruguai ainda fique em primeiro do grupo. Se líder no final da fase de grupos, o Uruguai jogará as oitavas de final em Recife. Caso fique em segundo, o próximo jogo será no Rio de Janeiro.

Mosquera vai ficar no Brasil até o fim da Copa, mas torce também para a Celeste facilitar seu deslocamento pelo Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: