Folha de S. Paulo


Primeiro lugar vai deixar o time embalado, diz Júlio César

Júlio César está em sua terceira Copa e, pela primeira vez, chega à ultima rodada da fase de grupos sem a vaga assegurada para as oitavas de final.

Em 2006, como terceiro goleiro, e em 2010, titular, o Brasil já estava classificado e poupou jogadores.

"Vai ser nossa primeira final de Copa, nosso início de mata-mata. É até importante isso, porque clima de Copa é isso [jogos eliminatórios]", disse nesta quinta (19), no centro de treinamento de Teresópolis.

"O primeiro lugar é importante, não para fugir de A ou de B, mas para que o time entre na segunda fase embalado", disse o goleiro. Ele não quis falar sobre Holanda ou Chile –um dos dois será o rival nas oitavas, caso o Brasil se classifique.

A CBF informou que os treinos desta semana serão realizados só à tarde –inicialmente eram em dois períodos (manhã e tarde).

A preferência pela manhã –para que os atletas assistissem aos jogos do Mundial à tarde– mudou, para que eles possam dormir mais.

"Acho que a carga horária de treinos é a ideal. A comissão técnica já disputou várias Copas e sabe o que é melhor. Em torneios curtos, os jogadores precisam descansar", afirmou o goleiro, que concorda com o técnico Luiz Felipe Scolari e diz que o time está em evolução.

"Digo que estamos evoluindo porque as adversidades na Copa são diferentes. Os times estão mais fortes [do que na Copa das Confederações de 2013]", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: