Folha de S. Paulo


Seleção croata não assusta técnico de Camarões

A seleção de Camarões faz nesta quarta-feira (18) contra a Croácia, em Manaus, um jogo chave para as pretensões da equipe na Copa do Mundo. Lanterna do Grupo A da competição juntamente com a equipe europeia, os Leões Indomáveis sabem que uma derrota neste duelo praticamente eliminará a seleção do Mundial.

No entanto, nem o fato de estar pressionado para conseguir uma vitória e de encarar um rival, em tese, mais forte assusta o técnico de Camarões, o alemão Volker Finke.

"A Croácia tem uma boa equipe e conta com grandes jogadores que atuam nas melhores ligas e times do mundo, como no Real Madrid [meia Modric] e no Bayern de Munique [o atacante Mandzukic]. Mas, assim como nós, eles também estrearam na Copa com derrota e estão com zero ponto, então este jogo também é decisivo para eles", afirmou Finke.

A seleção de Camarões voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (16) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES).

A viagem para Manaus, onde a equipe enfrenta a Croácia, às 19h desta quarta-feira (18), acontece na manhã desta terça-feira (17), às 9h.

Pierre-Philippe Marcou/AFP
O técnico de Camarões, o alemão Volker Finke
O técnico de Camarões, o alemão Volker Finke

Endereço da página: