Folha de S. Paulo


Gramado de Manaus está ótimo, diz técnico da Itália

Em entrevista coletiva após o treino de reconhecimento de campo, o técnico italiano, Cesare Prandelli disse que o gramado da Arena Amazônia está em "ótimas condições". A equipe tetracampeã estreia neste sábado contra a Inglaterra, às 19h.

"Encontrei o gramado em ótimas condições, é muito bom", disse Prandelli, no início da noite desta sexta (13). "Estamos prontos."

O técnico italiano afirmou que o goleiro e capitão da equipe, Buffon, teve uma leve torção no tornozelo durante o treino na Arena Amazônia e que precisou sair mais cedo, mas está confirmado para estreia.

Sobre o adversário, Prandelli não quis comentar afirmação do meia inglês Steven Gerrard, feita horas antes, de que seu time é mais forte do que a Itália. Mas elogiou os adversários: "Há jogadores com muita habilidade, fantasia e criatividade e que mudam o ritmo da partida".

Questionado sobre o pênalti inexistente marcado a favor do Brasil, disse que não iria entrar na polêmica. "O Brasil é favorito porque está jogando em casa e tem um time forte. Mas há outros favoritos."

Presente na coletiva, o meia titular Antonio Candreva também elogiou o gramado e disse que o estádio surpreendeu os jogadores de forma positiva: "A descrição tinha sido muito diferente, que as condições não eram boas. Mas o campo está em ótimas condições para o espetáculo."

O jogador também minimizou o calor e a umidade amazônicos. "As preocupações são outras. O clima não é um grande problema."

Itália e Inglaterra está no grupo D, que reúne ainda o Uruguai e a Costa Rica.


Endereço da página: