Folha de S. Paulo


Perdi o medo, diz Diego Costa após participar de amistoso

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa afirmou que se sentiu muito bem durante o amistoso da seleção espanhola contra El Salvador, no sábado, em Washington, nos EUA.

O jogador, que se que se recupera de contusão na coxa direita, conseguiu jogar sem nenhum problema físico aparente durante 73 minutos da partida amistosa.

"Estava muito bem. Tinha que me testar e forçar e, ou me lesionava ou podia ir para a Copa e as sensações foram muito boas. Até hoje estava com medo, mas o perdi", disse Diego Costa.

"A lesão havia e sempre fica a dúvida que possa reaparecer. Eu estou bem, mas posso me machucar. Ainda tinha na cabeça a lesão. Estou a cada dia melhor nos treinamentos e o importante era testar na partida. Espero jogar da melhor forma possível o Mundial", acrescentou.

Diego Costa afirmou também que não está preocupado com a recepção que terá no Brasil. O atacante preteriu a seleção brasileira e optou por defender a Espanha.

"A recepção dependerá da maneira como o povo interpretou as coisas. Eu estou muito à vontade. Quando chegar lá veremos como será mas, seja como for, será um prazer jogar um Mundial com a Espanha no Brasil", concluiu.

Na entrevista, o jogador admitiu que "pode ser" que troque o Atlético de Madri pelo Chelsea após a Copa do Mundo.

A Espanha embarca neste domingo (8) para o Brasil, rumo a Curitiba. O CT do Caju, do Atlético-PR, será a base da equipe na primeira fase. Já há discussão sobre mudar de concentração a partir das oitavas de final.

A equipe começa a defender seu título na próxima sexta (13), contra a Holanda, em Salvador. O jogo é uma reedição da final da Copa de 2010.

Shawn Thew/Efe
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa domina a bola no peito
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa domina a bola no peito

Endereço da página:

Links no texto: