Folha de S. Paulo


Valcke vê estádio sem cadeiras e cobra 'comprometimento total' de Natal

Reprodução/Twitter/jeromevalcke
Foto da Arena das Dunas publicada por Jérôme Valcke no Twitter
Foto da Arena das Dunas publicada por Jérôme Valcke no Twitter

A Arena das Dunas, em Natal, foi inaugurada em janeiro deste ano. Mesmo assim, a 16 dias da primeira partida da Copa no estádio, ainda faltam cadeiras para serem instaladas.

Por esse motivo, nesta quarta-feira (28), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou comprometimento da sede para que tudo esteja pronto e testado antes do jogo entre México e Camarões, dia 13 de junho, às 13h, na capital do Rio Grande do Norte.

"Acabamos de visitar a Arena das Dunas. Temos uma corrida contra o relógio, muito ainda a fazer para fãs e mídia", escreveu Valcke, em português, em sua conta no Twitter.

Junto, o número 2 da Fifa publicou duas fotos em que mostra setores do estádio nos quais ainda estão sendo instaladas cadeiras.

Reprodução/Twitter/jeromevalcke
Cadeiras ainda estão sendo instaladas na Arena das Dunas, em Natal
Cadeiras ainda estão sendo instaladas na Arena das Dunas, em Natal

"Precisamos de comprometimento total de todos envolvidos aqui em Natal para garantir que tudo estará pronto para 13/6", completou Valcke na rede social, nesta quarta-feira.

A Arena das Dunas tem capacidade para cerca de 31 mil torcedores e passará a 42 mil durante a Copa do Mundo. As novas cadeiras que estão sendo colocadas naquele setor da arquibancada serão retiradas depois da Copa.

No Mundial, serão realizadas as partidas entre México e Camarões, Estados Unidos e Gana, Grécia e Japão e Uruguai e Itália.

Este ano, o estádio já recebeu partidas do Campeonato Potiguar, da Copa do Nordeste e da Série B.


Endereço da página: