Folha de S. Paulo


Na lista de espera da Copa, Lucas torce por final entre Brasil e França

Classificada para a Copa na repescagem, a França integra o Grupo E, ao lado de Suíça, Equador e Honduras. Para o meia-atacante Lucas, que joga no clube francês PSG, o fato de o país ter conquistado a vaga na última hora não significa muita coisa.

"Por causa disso, de alguma maneira, as pessoas acabam desacreditando um pouco, mas a França tem jogadores de qualidade", disse o jogador nesta quinta-feira, após um evento contra a desnutrição infantil, no estúdio do cartunista Mauricio de Sousa, em São Paulo.

"Copa do Mundo é um tiro curto. Nem sempre os favoritos que tiveram bom desempenho nas Eliminatórias chegam longe", acrescentou.

Os franceses estreiam no Mundial dia 15 de junho, diante de Honduras, no Beira-Rio. Na sequência, encaram a Suíça na Fonte Nova (20) e o Equador no Maracanã (25).

Adaptado à vida em Paris -onde mora com a mãe e o padrasto- e feliz no PSG, Lucas afirma que já considera a França seu segundo país.

A torcida do meia é para que a seleção de Ribéry, Benzema e Pogba -jogadores que "vão dar trabalho", na opinião do brasileiro- chegue à final contra o Brasil.

"E que o Brasil vença", ressaltou.

Kenzo Triboullard - 19.abr.2014/AFP
O meia-atacante (esq.) Lucas, do Paris Saint-Germain, durante uma partida pela Copa da Liga da França
O meia-atacante (esq.) Lucas, do Paris Saint-Germain, durante uma partida pela Copa da Liga da França

Endereço da página: