Folha de S. Paulo


'Não quero que meus filhos me vejam chorar nesta Copa', diz Pelé

Convidado da Fifa para o sorteio da Copa-2014, Pelé afirmou que acredita em um triunfo da seleção brasileira no Mundial e lembrou do fracasso de 1950, quando o Brasil perdeu do Uruguai por 2 a 1, no Maracanã.

"Não sai da minha memória quando vi meu pai chorando porque o Brasil perdeu a Copa de 1950. Não quero que meus filhos me vejam chorando nesta Copa", brincou o ex-jogador.

Pelé, no entanto, disse estar confiante no desempenho do time brasileiro. "Acho que o Brasil vai disputar a final", apontou.

A seleção brasileira está no Grupo A e enfrentará na primeira fase Croácia, México e Camarões. A equipe de Felipão estreia no dia 12 de junho (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h, na abertura da competição.

Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. No dia 23, o Brasil fecha sua participação diante de Camarões em Brasília, às 17h.

A seleção brasileira pode cruzar com Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. Os espanhóis e holandeses estão no Grupo B juntamente com Chile e Austrália.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: