Folha de S. Paulo


Andres está nos Emirados Árabes para fechar a venda do nome do Itaquerão

Andres Sanchez está nos Emirados Árabes para acertar a venda dos "naming rights" do Itaquerão. O ex-presidente do Corinthians e responsável do clube por tratar dos assuntos ligados ao estádio viajou esta semana para se reunir com uma empresa do país e tentar, enfim, fechar o negócio. O plano alvinegro é arrecadar algo entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões com a cessão dessa propriedade, num contrato válido por 20 anos.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta sexta-feira. Leia a íntegra do texto aqui.

Antes de viajar, aliás, Andres tentou fazer com que o time corintiano realizasse seu primeiro treinamento oficial no Itaquerão. A atividade aconteceria amanhã, mas foi vetada pela diretoria do clube.

O argumento para cancelar o treino no Itaquerão foi que o estádio ainda não oferece estrutura logística. Foi apontado que os torcedores não teriam local para ficar e que os jogadores também sofreriam porque os vestiários ainda não estão totalmente finalizados.

PRIMEIRO JOGO

O Corinthians vai aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, em 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. Será entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.

A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.

O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: