Folha de S. Paulo


Técnico da Itália diz que Balotelli tem que parar de mostrar os músculos

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, mostrou-se incomodado com o cartão amarelo recebido pelo atacante Mario Balotelli na comemoração do gol da vitória da Itália sobre o México por 2 a 1, no Maracanã. O jogador mais uma vez tirou a camisa e fez pose para a torcida.

"Já conversamos com ele. Dissemos que todos já conhecem os seus músculos, para não tomar mais cartão amarelo nos próximos jogos", afirmou Prandelli.

Balotelli havia recebido vaias minutos antes do gol, logo após reclamar de um pênalti não marcado sobre ele. Ao comemorar, tirou a camisa e contraiu os músculos, assim como fez na semifinal da Eurocopa, contra a Alemanha.

Na Copa das Confederações, duas advertências provocam uma suspensão. Mas Balotelli desconhecia essa parte do regulamento da competição.

"Não sabia [dessa regra]. Na próxima vez, eu não farei isso [tirar a camisa]", disse o jogador.

Sobre Pirlo, por sua vez, Prandelli não economizou elogios. Disse que o meia é um jogador muito simples e fez uma bela cobrança de falta. "Ele é um jogador muito pé no chão e merece tudo o que conquistou."

A partida deste domingo foi a centésima de meio-campista pela seleção italiana. "Para Andrea Pirlo, não há palavras. Antes do jogo, nós agradecemos a ele e demos um grande aplauso. Ele é um exemplo para todos ", disse o treinador italiano.

MÉXICO

O treinador mexicano José Manuel de la Torre afirmou que o jogo foi decidido por jogadas individuais da Itália. Ele afirmou que a estratégia de sua equipe foi recuar e tentar explorar o cansaço dos italianos.

"Minha orientação era esperar a Itália se cansar, recuperar o meio campo e jogar nas costas deles. Tivemos algumas oportunidades, chegamos no gol. Mas eles conseguiram jogadas individuais e foi isso que fez a diferença", disse o treinador.


Endereço da página:

Links no texto: