Folha de S. Paulo


Mais de 230 mil ingressos das Confederações não foram retirados; Fifa se diz preocupada

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que 234 mil ingressos para a Copa das Confederações ainda não foram retirados pelas pessoas que compraram as entradas. O público deve fazer um agendamento para a retirada dos bilhetes nos pontos de coleta distribuídos nas seis cidades-sedes do evento.

Enquete: Você acha que o Brasil entra como favorito na Copa das Confederações

Apesar de os ingressos poderem ser retirados até o dia da partida, a Fifa recomenda que a coleta seja feita com antecedência. A entidade admitiu que a estrutura de distribuição pode não funcionar caso boa parte do público deixe para retirar as entradas para a os jogos em cima da hora.

Segundo a Fifa, as partidas com maior número de ingressos a serem retirados, portanto mais "preocupantes", são a abertura do evento no próximo sábado, em Brasília, com o jogo Brasil e Japão, com mais de 9 mil bilhetes não retirados, e México e Itália, no domingo, no Rio, com mais de 27 mil entradas não entregues.

Além dessas partidas, também preocupam a Fifa os jogos entre Brasil e México, em Fortaleza, Itália e Japão, em Recife (ambos no dia 19), e Espanha e Taiti, dia 20, no Rio.

Sobre a retirada dos ingressos, a entidade alertou, por meio de seu site oficial, que "quem deixar para fazê-lo no dia dos jogos corre um sério risco de não conseguir entrar no estádio a tempo."

Nesta quarta-feira, a Fifa reabriu a venda de novos ingressos para as partidas de abertura, final e jogos da seleção brasileira. O lote colocado à venda esgotou-se em apenas cinco minutos e entradas para estes jogos estão temporariamente indisponíveis. Ainda há bilhetes para outras partidas.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: