Folha de S. Paulo


Objetivo do Taiti é não ser goleado, diz técnico do América-MG após vitória em jogo-treino

Com apenas um atleta profissional entre os 23 jogadores convocados, Taiti vai disputar a Copa das Confederações com um único objetivo: não sofrer goleada. Pelo menos esta foi a análise feita pelo técnico Paulo Comelli após a vitória da equipe reserva do América-MG, que disputa a Série B do Brasileiro, sobre o Taiti por 1 a 0, em jogo realizado no último sábado.

Enquete: Você acha que o Brasil entra como favorito na Copa das Confederações

"Conversei com o treinador [Eddy Etaeta] e a preocupação do Taiti é não levar goleada. É uma equipe que só joga se defendendo. No jogo-treino, o time não agrediu e saiu muito pouco para o jogo. O Taiti joga com uma linha de cinco jogadores atrás, quatro no meio e apenas um na frente", analisou o treinador da equipe mineira, sexta colocada na segunda divisão do Brasileiro com nove pontos -mesma pontuação do Sport, que ocupa o terceiro lugar.

"É uma seleção limitada, inexperiente e que está ciente que não tem qualidade. O Taiti tem até um posicionamento correto, mas a falta de qualidade da equipe vai atrapalhar quando enfrentar uma seleção que apresentar uma variação".

Divulgação/Assessoria AFC
Lance do jogo-treino entre América-MG x Taiti
Lance da partida entre América-MG e Taiti realizada no centro de treinamento da equipe mineira

Comelli também comentou sobre o único jogador profissional do Taiti, Marama Varihua, que participou do início do jogo-treino, mas saiu com dores na coxa.

"É um jogador que serviria para compor o nosso grupo".

Antes de chegar ao Brasil na última sexta-feira, o Taiti realizou um período de preparação no Chile. Em dois amistosos, a equipe derrotou o time sub-20 da Universidad por 3 a 1, mas foi goleada por 7 a 0 pela seleção sub-20 do Chile.

O Taiti está no Grupo B da Copa das Confederações. A estreia na competição está marcada para o dia 17, contra a Nigéria, no Mineirão.

Depois, a equipe viajará ao Rio para enfrentar a Espanha, no dia 20. O seu último jogo na fase de grupos será contra o Uruguai, no Recife, no dia 23.

É a primeira vez que o Taiti disputa a Copa das Confederações. A seleção obteve a vaga ao vencer a Copa da Oceania, em junho do ano passado. Mas a equipe não se classificou para a Copa-2014.

Arte/Folhapress

Divulgação/Assessoria AFC
Jogadores reservas do América-MG posam para foto com a equipe do Taiti
Jogadores reservas do América-MG posam para foto com a equipe do Taiti

Endereço da página:

Links no texto: