Folha de S. Paulo


Por gesto obsceno em clássico, Gabriel é suspenso pelo STJD por dois jogos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel (dir.) comemora gol marcado sobre o Luverdense
Gabriel comemora gol marcado sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil

Na tarde desta segunda (2), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou três incidentes do clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de setembro. No principal dos casos, o volante Gabriel, do Corinthians, recebeu suspensão de duas partidas por fazer gesto obsceno para a torcida adversária após o gol de Clayson, que empatou o jogo em 1 a 1 no Morumbi. A pena aplicada era a mínima prevista pelo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Já o também volante Maycon, também do Corinthians, denunciado por pisão em Petros com a partida já paralisada no início do segundo tempo, foi absolvido. O meio-campista havia sido enquadrado em "ato desleal ou hostil".

Com a suspensão de dois jogos, Gabriel será desfalque para o técnico Fábio Carille nos compromissos contra Coritiba e Bahia. O duelo com os paranaenses acontece no dia 11, na Arena Corinthians, enquanto o embate com os baianos está marcado para o dia 15, na Arena Fonte Nova.

O São Paulo, que atrasou em dois minutos para voltar do intervalo, teve a denúncia retirada da pauta do dia a pedido da Procuradoria, que irá analisar o caso em outra oportunidade. Se punido, o Tricolor levará multa de R$ 2 mil.


Endereço da página: