Folha de S. Paulo


Brasileiros jogam por classificação na Libertadores

Palmeiras, Grêmio e Chapecoense entram em campo nesta semana por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

As equipes paulista e gaúcha estão com a classificação encaminhada, enquanto o time catarinense depende de fazer sua parte dentro de campo e do tribunal da Conmebol.

Líder do Grupo 5, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para o Atlético Tucumán na quarta-feira (24), às 21h45, no Allianz Parque, que mesmo assim se classifica.

Caso seja derrotado por dois gols de diferença, terá que torcer para o já eliminado Peñarol vencer o Jorge Wilstermann.

Se ganhar, o time garante o primeiro lugar e terá a vantagem de fazer o jogo da volta das oitavas de final como mandante.

A situação do Grêmio também é confortável. Na ponta do Grupo 8, o clube depende de um empate diante do Zamora, pior equipe do torneio, na quinta (25), às 21h45, em casa.

Em caso de derrota, o time ainda pode se classificar no saldo de gols. Isso porque Guaraní (PAR) e Deportes Iquique (CHI), que lutam pela classificação, se enfrentam.

Já a Chapecoense depende de um triunfo contra o Zulia nesta terça-feira (23), às 19h30, na Arena Condá, e também do julgamento na Conmebol.

O clube protocolou sua defesa na confederação por escalar contra o Lanús Luiz Otávio, que havia sido suspenso. O time alega que não foi notificado oficialmente sobre a punição. O resultado do julgamento deve sair nesta terça (23).


Endereço da página:

Links no texto: