Folha de S. Paulo


Equipe feminina brasileira de atletismo recebe bronze de Pequim-08

Marcello Dias/Futura Press/Folhapress
Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Rosângela Santos e Lucimar Moura recebem medalha
Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Rosângela Santos e Lucimar Moura recebem medalha

As atletas da equipe feminina brasileira que disputou o revezamento 4 x 100 m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 receberam nesta quarta (29), durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio, a medalha de bronze olímpica.

A premiação às atletas que terminaram a prova na China em quarto lugar foi herdada após doping da equipe russa, que havia conquistado a medalha de ouro.

"Depois de oito anos tivemos essa festa maravilhosa. Fica uma frustração, não tem a emoção no estádio, dando a volta olímpico, isso a gente não vai passar, mas a entrega da medalha é especial", disse a atleta Lucimar Moura, premiada ao lado das colegas Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto e Rosângela Santos.

Durante a cerimônia desta quarta (29), o nadador Thiago Pereira anunciou que está se aposentando das piscinas, conforme a Folha antecipou.

"Estou bem tranquilo, mas era para ser surpresa. Olho para trás e me sinto realizado com a minha carreira. O mais importante é que estou com disposição para seguir", disse.

Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Thiago tem no currículo uma medalha de prata olímpica (400 m medley em Londres-2012), além de três medalhas em Campeonatos Mundiais: bronzes nos 200 m medley e nos 400 m medley em Barcelona-2013, e prata nos 200 m medley em Kazan-2015.

Ele também é o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 subidas no pódio. Em quatro edições (Santo Domingo-2003, Rio-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015), foram 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Em 2016, Thiago disputou em casa sua última Olimpíada, mas não conseguiu medalha na única prova individual que nadou. O atleta terminou em sétimo lugar na final dos 200 m medley.


Endereço da página:

Links no texto: