Folha de S. Paulo


Sem mais pretensões, São Paulo só cumpre tabela contra a Chapecoense

Rubens Cavallari - 17.nov.2016/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 17-11-2016. 21h19min26s. Sao Paulo e Gremio pela 36ª rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 no estádio Cicero Pompeu de Toledo no Morumbi. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:F76U1660.JPG* (TRAX NUMBER: 10066855A) ORG XMIT: F76U1660.JPG
São Paulo e Grêmio, pela 36ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2016, no estádio do Morumbi

A seis pontos da zona de classificação para a Libertadores e a sete do rebaixamento, o São Paulo enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina neste domingo (20), às 19h30, em clima de fim de festa. Com pouco risco de cair, mas também sem pretensões no campeonato, o time apenas cumpre tabela no torneio.

Matematicamente, o São Paulo ainda tem alguma chance de chegar ao principal torneio entre clubes das Américas ou de cair para a segunda divisão, já que restam nove pontos a ser disputados.

Na prática, no entanto, uma colocação no meio da tabela já está praticamente sacramentada para o clube.

"Ficou praticamente impossível [classificar para a Libertadores], essa é a realidade. Tem mais três jogos, estamos a seis pontos do Atlético-PR [último time da zona de classificação para o continental]. Descartamos essa hipótese", admitiu o zagueiro Rodrigo Caio, que se mostrou desapontado com o fim de temporada do clube.

"Estou frustrado. Não conseguimos uma sequência no Brasileiro, depois de uma boa campanha na Libertadores. Acredito que a gente precisa refletir bastante para ter um 2017 muito melhor."

Após o empate em casa contra o Grêmio na última quinta (17), a equipe caiu uma posição e está em 13º no campeonato. Os 46 pontos que tem são três a menos do que a rival Chapecoense.

Com a preparação encerrada na manhã deste sábado para o duelo, a delegação viajou para Chapecó com a lista de convocação já divulgada pelo técnico Ricardo Gomes.

Além dos suspensos Chavez e Luiz Araújo, os desfalques envolvem cinco jogadores machucados: Breno, Ytalo, Kelvin, Wesley e Lucas Fernandes. Thiago Mendes, que deixou a partida contra o Grêmio com desconforto muscular, viajou Santa Catarina.

Depois do jogo no sul do país, o São Paulo ainda enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (27).

A equipe encerra a temporada em 4 de dezembro, em confronto contra o rebaixado Santa Cruz, no Pacaembu.


Endereço da página: