Folha de S. Paulo


Massa repete 2006 e corre GP Brasil com verde e amarelo no macacão

Massa exibe macacão com o qual correrá

Em sua despedida do GP Brasil, Felipe Massa, 35, se cobrirá de verde e amarelo.

O piloto brasileiro usará as cores da bandeira brasileira para guiar pela última vez em Interlagos na F-1, neste domingo (13), a partir das 14h.

"Meu macacão de hoje. Obrigado a todos", escreveu o piloto da Williams em sua conta no Instagram. Na foto, ele é observado pelo filho, Felipinho.

vídeo

Veja o vídeo 360º em dispositivos móveis.

Em 2006, em seu primeiro ano com a Ferrari, Felipe Massa pediu licença –e conseguiu– à escuderia italiana para trocar o tradicional vermelho da equipe por uma vestimenta verde e amarela.

Deu sorte. Companheiro de Michael Schumacher, Massa praticamente liderou a corrida desde a largada e não foi incomodado pelos rivais. Schumacher, que precisava vencer para ainda sonhar com o título, chegou apenas em quarto. Fernando Alonso, com um segundo lugar, garantiu o título daquela temporada.

Além da vitória há dez anos, Massa também triunfou em Interlagos em 2008.

Massa, vice-campeão mundial em 2008, larga da 13ª posição, sua pior desde que estreou na categoria, em 2002.

Ele se aposentará da F-1 no dia 27 deste mês, no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

OVAÇÃO

No desfile dos pilotos antes da corrida, Massa foi ovacionado pelos torcedores. Ele desceu do carro que conduzia os pilotos e foi em direção às arquibancadas do setor A.

Acompanhado de Felipinho, ele saudou fãs na grade e arremessou bonés para o público. Uma faixa, bem evidente, dizia "Valeu Massa".

Uma bandeira brasileira foi jogada das tribunas em sua direção. O piloto a pegou e posou com ela para inúmeros registros fotográficos.

Visivelmente emocionado, Massa agradeceu a homenagem antes de retornar aos boxes da equipe Williams.


Endereço da página:

Links no texto: