Folha de S. Paulo


Inter bate o Santos e quebra jejum de 14 jogos sem vencer no Brasileiro

Reprodução/Facebook/Sport Club Internacional
Comemoração de Seijas no gol de empate do Colorado
Comemoração de Seijas no gol de empate do Internacional sobre o Santos

Quase três meses sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Internacional quebrou um jejum de vitórias no Nacional que já durava 14 jogos.

Diante do Santos, nesta quinta-feira (8), a equipe gaúcha venceu o jogo por 2 a 1, de virada, foi aos 27 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Já o Santos se afastou ainda mais da disputa pelo título. Com 36 pontos, os paulistas estão a dez do líder Palmeiras e ocupam a quinta colocação.

A vitória que trouxe alívio para a torcida que apoiou o Inter no Beira Rio não foi fácil. Logo aos 27 min de jogo, Ricardo Oliveira abriu o placar para os santistas.

O empate ainda veio no primeiro tempo, aos 41 min, com Seijas. Quatro minutos depois aconteceu o lance que mudaria o rumo da partida. Lucas Lima foi cobrar o escanteio, mas deixou para o companheiro bater. O juiz entendeu que o meia estava retardando o jogo e apresentou o segundo amarelo no jogo.

No fim da etapa inicial, o técnico Dorival Júnior e os jogadores do Santos foram para cima do árbitro e reclamaram bastante. No banco de reservas, Lucas Lima chorou pela expulsão.

De volta para o segundo tempo, os donos da casa aproveitaram a superioridade numérica e viraram o placar com gol de Aylon, aos 16 min.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians, no domingo (11) e terá as ausências de Lucas Lima, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira que foram advertidos durante o confronto desta quinta. No mesmo dia o Inter visita o Atlético-PR.


Endereço da página: