Folha de S. Paulo


Um dia antes de aniversário, Zagallo está internado em hospital do Rio

Nelson Almeida/AFP
Zagallo durante a Copa das Confederações, em 2013
Zagallo durante a Copa das Confederações, em 2013

Ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, 84, está internado no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do hospital divulgou boletim médico sem detalhes.

"A direção do Hospital Barra D'Or informa que Mário Jorge Lobo Zagallo encontra-se internado, recebendo assistência médica."

Zagallo deu entrada no hospital neste domingo, com um quadro de desidratação e fibrilação atrial.

Internado na UTI cardiológica, ele foi medicado e segue em observação. O quadro não é grave.

Comum para a faixa etária do ex-treinador, o problema acontece quando os átrios, cavidades superiores do coração, batem fora do ritmo dos ventrículos, cavidades inferiores.

Neste terça (9), Zagallo completa 85 anos. Ainda não há maiores informações sobre seu estado de saúde.

Na quinta-feira (4), Zagallo participou do revezamento da tocha olímpica no Rio. No início da praia da Barra, ele recebeu o símbolo olímpico das mãos do ex-auxiliar e amigo Carlos Alberto Parreira. Zagallo fez o trajeto em uma cadeira de rodas, com a tocha presa em um suporte. O filho Mário César o acompanhou, sob gritos de incentivo do público.

"A ansiedade é muito grande, a expectativa começou na Grécia e eu em casa, mas estava acompanhando tudo. A tocha está voltada para o mundo. O mundo é o Brasil. Essa tocha para mim é um símbolo", disse Zagallo em entrevista ao SporTV.

Segundo o jornal "Extra", o ex-técnico já havia sido internado por 15 dias no mesmo hospital para tratar de um problema estomacal. Após a internação, teria passado a se alimentar por uma sonda em casa, com ajuda de uma equipe médica.

Com a seleção brasileira, Zagallo tornou-se bicampeão mundial como jogador em 1958 e 1962. No cargo de treinador, foi campeão em 1970 e vice em 1998. Trabalhou como coordenador técnico em 1994, na conquista do tetra, e em 2006.


Endereço da página:

Links no texto: