Folha de S. Paulo


Palmeiras vence e aguarda Corinthians jogar para confirmar título do 1º turno

Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Lucas Barrios comemora gol em cima do Vitória
Lucas Barrios comemora gol em cima do Vitória

O Palmeiras está muito próximo de confirmar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time alviverde bateu o Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, neste domingo (7), e retomou a liderança na 19ª rodada da competição, ultrapassando o Santos, que perdeu para o América-MG, pela manhã.

Com 36 pontos, o time só pode ceder a primeira colocação para o Corinthians, que recebe o Cruzeiro, nesta segunda (8), às 21h, no Pacaembu. Para isso, no entanto, o rival alvinegro precisa vencer os mineiros por três gols de diferença para tirar a diferença de saldo (15 a 13). Empate no saldo deve manter o Palmeiras na liderança, por causa do maior número de gols marcados (35 a 27).

O Palmeiras teve até pênalti perdido no primeiro tempo, por Jean, quando o placar ainda marcava 0 a 0 e sofreu um gol contra de Thiago Martins após abrir dois de vantagem. Ainda assim, a vitória veio sem grandes sustos.

O primeiro gol foi marcado poucos minutos depois da penalidade perdida. Barrios, que começou no banco, mas entrou logo aos 25 minutos da primeira etapa, após lesão de Leandro Pereira no joelho esquerdo, só empurrou a bola em um rebote de dentro da pequena área.

O atacante ainda participaria do gol de Cleiton Xavier, o segundo do Palmeiras, antes de ser substituído, também.

A saída do paraguaio foi polêmica. Antes do lance ele estava mancando em campo, e Cuca colocou Rafael Marques para aquecer. Após o gol, o atacante foi ao banco de reservas para receber tratamento quando percebeu que foi substituído.

Irritado, Barrios bateu boca com Cuca e desceu para o vestiário antecipadamente. O treinador já havia cometido equívoco semelhante no Campeonato Paulista, contra o Red Bull, ao substituir Dudu.

Outro destaque da partida foi goleiro Jaílson, que substituiu o inseguro Vagner. O reserva mostrou-se confiante e foi bem quando exigido. Em um dos últimos lances do jogo, o goleiro fez bela defesa de mão trocada em chute de Euller, de fora da área, que entrava no ângulo.

O Palmeiras volta a campo o domingo (14), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro turno, no Allianz Parque, o time alviverde venceu os paranaenses por 4 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: