Folha de S. Paulo


Polícia prende presidente e outros oito da Torcida Jovem do Santos

O presidente e outros oito integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos, foram presos na manhã desta terça-feira (26) por uma briga com corintianos na estação Penha do Metrô, no dia 1º de junho, quando Corinthians e Santos jogaram partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do time da capital por 1 a 0.

O jogo foi em Itaquera sem torcida do Santos, devido à decisão tomada pela Secretaria de Segurança Pública de impor torcida única nos clássicos estaduais, após uma série de episódios de violência antes e depois da partida entre Palmeiras e Corinthians no dia 3 de abril.

Nesta terça, foram emitidos nove mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na operação chamada de Aquarius pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Os suspeitos ficarão presos por cinco dias com possibilidade de prorrogação por mais cinco, na carceragem do 77º DP, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública os suspeitos foram identificados "através de imagens de câmeras de segurança cedidas pelo Metrô".

Os suspeitos foram indiciados por provocação e tumulto, lesão corporal e roubo, pois no dia levaram uma camiseta de um torcedor corintiano.


Endereço da página:

Links no texto: