Folha de S. Paulo


Ricardo Leyser não fará parte da equipe de Picciani no Esporte

Sérgio Lima - 28.jan.2015/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 28-01-2015: Novo Secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, que será o homem-forte do governo federal para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. (Foto: Sergio Lima Folhapress - ESPORTE)
Ex-ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser estava na pasta desde a criação, em 2003

Ricardo Leyser, 45, vai deixar o Ministério do Esporte no início da próxima semana. Ministro interino por quase dois meses, o paulista filiado ao PCdoB também acumulava a função de secretário-executivo da pasta até o afastamento de Dilma Rousseff.

Ele vai a Brasília na próxima segunda (23), mas já aguarda sua exoneração no Diário Oficial para os dias seguintes.

No início da gestão Michel Temer, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi escolhido como novo ministro. Leyser foi exonerado, mas continuou como secretário-executivo até a última quarta (18), quando houve o anúncio de Fernando Avelino, também ligado ao PMDB fluminense, para o cargo.

Leyser é o principal interlocutor do governo federal com a organização dos Jogos do Rio. Ele estava no Ministério do Esporte desde sua criação, em 2003, em diversas funções.

Ele recebeu convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes, para trabalhar na organização municipal dos Jogos. No entanto, ainda não decidiu se aceitará o cargo.


Endereço da página:

Links no texto: