Folha de S. Paulo


Tite faz 'terapia' com o elenco para evitar trauma corintiano de 2015

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 04/05 contra o Nacional/Uruguai, na Arena Corinthians, jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da America 2016. Juiz: Nestor Pitana - Sao Paulo / SP - Brasil - 03/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Tite conversa com os jogadores do Corinthians durante treino da equipe

Com o objetivo de evitar que o trauma do ano passado se repita nesta temporada, o treinador Tite fez uma reunião com o grupo corintiano para fazer o que os atletas chamam de "terapia".

O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira (4) o Nacional do Uruguai, em Itaquera, no jogo de volta da Libertadores, pelas oitavas de final. No primeiro confronto, na semana passada, o placar ficou no empate em 0 a 0.

Além de conversar sobre o adversário, mostrando vídeos e tentando arrumar tecnicamente erros cometidos na primeira partida, o técnico abriu para que jogadores também falassem o que pensavam.

A "sessão", que conta com a presença da diretoria, comissão técnica e convocados para o duelo, é usada por Tite em momentos chaves, quando sente que o elenco precisa falar e voltar a se equilibrar, não só dentro de campo, mas também fora dele.

O bate-papo durou quase três horas. O resultado, na opinião de pessoas que estiveram na reunião, foi bom.

Como o primeiro jogo, que aconteceu no Uruguai, acabou empatado, o resultado foi até comemorado pela equipe brasileira, traumatizada com a fase de oitavas de final do ano passado, quando perdeu para o Guaraní no Paraguai e não conseguiu reverter a vantagem em São Paulo –nervoso, voltou a ser derrotado.

Qualquer empate com gols nesta quarta classifica o Nacional para as quartas de final. Outro 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. Ou seja, só a vitória interessa ao time alvinegro.

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Técnico: Tite

NACIONAL (URU)

E. Conde; J. Fucile, M. Victorino, D. Polenta e L. Espino; G. Porras, S. Romero, L. Barciax e S. Fernández; K. Ramírez e N. López.

Técnico: Gustavo Munúa

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Néstor Pitana
Horário: 21h45
TV: Globo (para SP), Fox Sports e SporTV


Endereço da página:

Links no texto: