Folha de S. Paulo


São Paulo goleia Toluca no Morumbi e fica perto da classificação às quartas

Com recorde de público no ano, o São Paulo não tomou conhecimento do Toluca (MEX) e aplicou uma goleada por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O destaque foi o atacante argentino Centurión, que jogou no lugar do compatriota Calleri, suspenso, e marcou dois gols no confronto. Michel Bastos, ainda no primeiro tempo, e Thiago Mendes, já na etapa final, selaram o placar a favor da equipe tricolor.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta (4), às 19h15, no México, o time são-paulino poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição.

O Morumbi recebeu 53.241 torcedores, o maior público do futebol brasileiro na temporada. A marca pertencia ao próprio clube, que levou 51.342 pessoas na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG) há duas semanas.

O JOGO

Empurrado pela torcida são-paulina, o time do Morumbi dominou totalmente o primeiro tempo, com forte marcação no campo de ataque e velocidade pelos lados, principalmente com Kelvin, pela direita.

Resultado da grande pressão dos donos da casa, o goleiro Talavera foi o jogador mais acionado da equipe mexicana no jogo, com ao menos três importantes defesas na etapa inicial.

O camisa 1 do time visitante só não conseguiu evitar os belos chutes de Michel Bastos, aos 26min, e Centurión, aos 45min. Ele ainda contou com a sorte ao ver Kelvin acertar dois chutes na sua trave antes do intervalo.

O São Paulo continuou com amplo controle da partida no segundo tempo. E, com 15min, o placar já marcava 4 a 0, depois de Thiago Mendes e Centurión, novamente, marcarem em jogadas dentro da área adversária.

No fim, a equipe do Morumbi caiu de ritmo após as entradas de Alan Kardec, Wesley e Lucas Fernandes, que quase marcou o quinto gol em chute rasteiro da entrada da área.

Antes do apito final, o Toluca ainda teve Veja expulso por falta dura em Rodrigo Caio.


Endereço da página:

Links no texto: