Folha de S. Paulo


Após ser examinado, Alonso é liberado para disputar o GP da China

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, está confirmado no GP da China, terceira etapa do Mundial de F-1, que será realizado no domingo (17).

Ele foi examinado pelos médicos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta sexta-feira (15) após a realização dos treinos livres.

"Como resultado do exame médico, após os primeiros treinos livres, Fernando Alonso está apto para participar de todas as sessões do fim de semana", disse a FIA em um comunicado.

Alonso precisou ser avaliado pelos médicos da FIA em virtude do grave acidente sofrido durante o GP da Austrália, realizado no último dia 20.

Na ocasião, o piloto tentou ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez, da Hass, e acertou a parte da traseira esquerda do carro rival. A McLaren do espanhol se chocou contra o muro, capotou duas vezes e ficou totalmente destruída.

Com isso, Alonso ficou fora do GP do Bahrein, realizado no último dia 3.

Na madrugada deste sábado (16) será realizado o treino que definirá o grid de largada às 4h (horário de Brasília). A largada da prova será no domingo (17), às 3h.

TREINO

A Ferrari superou a Mercedes e foi a grande surpresa do primeiro dia de treinos livres para o GP da China. O finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido com o tempo de 1min36s896, seguido pelo companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que marcou 1min37s005.

As Mercedes ficaram logo atrás. Nico Rosberg foi o terceiro (1min37s133), enquanto Hamilton terminou em quarto com 1min37s329.

Felipe Massa, que sofreu dois estouros de pneus na primeira sessão do dia, ficou em 14º lugar, com 1min39s214. Já Felipe Nasr, da Sauber, terminou em 20º, com o tempo de 1min40s550.


Endereço da página:

Links no texto: