Folha de S. Paulo


Palmeiras vence e se classifica para as quartas do Paulista como 1º do grupo

Mesmo com uma equipe bastante desfalcada, o Palmeiras derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1 na tarde deste domingo (10), no interior paulista, e confirmou a classificação para as quartas de final na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 24 pontos, na liderança do Grupo B, e agora vai enfrentar o São Bernardo, que avançou na segunda colocação da chave, com 23.

O jogo válido pelas quartas do torneio será no Allianz Parque, mas a data e o horário ainda serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Antes, no entanto, os palmeirenses terão o duelo decisivo na próxima quinta-feira (14), em casa, contra o River Plate (URU), pela Libertadores. O time do técnico Cuca precisa vencer e ainda torcer por derrota do Rosario Central (ARG) diante do já classificado Nacional (URU).

Os gols de Alecsandro, ainda no primeiro tempo, e Lucas Barrios, já na etapa final, também decretaram o rebaixamento do Mogi Mirim, que descontou o placar com Lulinha em cobrança de pênalti antes do intervalo.

Veja vídeo

O JOGO

Com a fragilidade do Mogi Mirim e a falta de entrosamento da desfalcada equipe do Palmeiras, o jogo foi muito fraco tecnicamente no primeiro tempo. As duas equipes erraram muitos passes, abusaram das faltas e não conseguiram criar muitas jogadas no campo de ataque.

Mesmo com os erros nos passes e as dificuldades na criação, o time alviverde teve mais posse de bola e presença ofensiva no jogo. Mas foi em um contra-ataque que os visitantes chegaram ao gol.

Aos 14min, Allione cruzou para Robinho, que chutou para bela defesa parcial do goleiro Mauro. No rebote, Alecsandro só empurrou a bola para gol vazio e abriu o placar.

Apesar do leve domínio territorial na partida, o Palmeiras sofreu para marcar os ataques em velocidade da equipe da casa. Seis minutos depois, levou o empate em pênalti cometido por Matheus Sales em Roni e convertido por Lulinha.

A equipe alviverde voltou dos vestiários com Erik no lugar de Matheus Sales e, assim, ganhou mais mobilidade e velocidade no momento ofensivo.

Mas continuou sendo ameaçado nos contra-ataques dos donos da casa. Aos 18min, Gabriel Dias perdeu gol feito na pequena área depois de jogada individual de Lulinha.

Porém, foi outra substituição que o técnico Cuca fez que produziu mais efeito no time: Lucas Barrios na vaga de Rafael Marques.

Aos 19min, após cruzamento de Jean, o atacante paraguaio se antecipou à marcação do Mogi e, com um leve desvio, chutou a bola no canto e decretou o placar de 2 a 1.

Na última quarta-feira (6), Barrios já havia salvado o Palmeiras no jogo contra o Rosario Central. Ele marcou o gol que garantiu o empate na Argentina.

No fim, o Palmeiras recuou, optou por jogar somente nos contragolpes e produziu poucas chances de ampliar o placar até o apito final.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: