Folha de S. Paulo


Pelé é contra determinação de torcida única em clássicos

Pelé, 75, afirmou ser contra a decisão imposta pelo Governo paulista de torcida única nos clássicos que acontecerem dentro do Estado de São Paulo.

Em evento na zona sul da cidade, na Fundação Cafu, o ex-jogador disse que a determinação prejudica aqueles que gostam de ir ao estádio e que não se envolvem em brigas. 

"Nós estamos atravessando um momento muito ruim político, talvez isso faça com que as pessoas não se respeitem. O fato de ter apenas torcida de uma equipe eu não acho justo, porque tem muitas pessoas que gostam de futebol que não tem nada com isso e não vão poder ir ao jogo. Eu acho que no Brasil todos têm o direito de ver uma partida. Tem que policiar, saber quem são os vândalos e se puder prendê-los. Mas não pode deixar quem adora futebol fora do jogo. Eu sou contra nesse ponto", disse o Rei do Futebol.

A decisão do Governo foi anunciada na última segunda-feira (4), em coletiva de imprensa, após quatro brigas acontecerem na Grande São Paulo no domingo, antes e depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu.  

Um homem de cerca de 60 anos morreu em São Miguel Paulista, ao ser atingindo com um tiro no peito -ele não estava no confronto. A vítima ainda não foi identificada.
Um dos homens agredido está internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, com trauma crânio encefálico.

Vídeo divulgado por um usuário do metrô mostra o momento do conflito na estação do Brás


Endereço da página:

Links no texto: