Folha de S. Paulo


Torcida organizada do São Paulo protesta após medidas punitivas

A torcida Independente, maior organizada são-paulina, realizou um protesto na noite desta terça (5), antes da partida entre São Paulo e Trujillanos, pela Libertadores.

A manifestação realizada em frente ao estádio do Morumbi, com faixas e gritos de ordem, foi motivada pelas medidas adotadas pelo poder público estadual para punir as organizadas após uma série de brigas entre torcedores de Corinthians e Palmeiras, no domingo (3).

"Depois da patifaria que fizeram com a gente vamos para cima de problemas na Copa, merenda e o sistema. A Gaviões [da Fiel, torcida organizada corintiana] e a Mancha [Alvi Verde, uniformizada palmeirense] brigaram. Por que a Independente está sendo punida?", questionou o presidente da torcida organizada são-paulina, Henrique Gomes, o "Baby".

Os principais alvos do protesto foram o governo estadual e a Federação Paulista de Futebol. "Bandido é quem rouba merenda" (referente ao escândalo da máfia da merenda), "Governador cadê o Metrô no Morumbi?", "Lava Jato na Federação Paulista" e "A incompetência em apurar os responsáveis gera punição de todos" eram alguns dos dizeres presentes nas faixas de protesto.

Ao mesmo tempo em que mostravam as faixas, torcedores gritavam palavras de ordem como "Cadê o nosso metrô?", "Morte ao futebol moderno" e até "Não vai ter golpe" –bordão usado pelos apoiadores da presidente Dilma Rousseff contra o impeachment.


Endereço da página:

Links no texto: